TEMPO LIMITADO! TODO O SITE EM 8% OFF

Válida a partir de maio de 2025

 

Na Emerson Relógios e Joias, prezamos pela sua satisfação e pelo respeito aos seus direitos como consumidor. Por isso, nossa política é embasada no Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/90), garantindo transparência, segurança e praticidade em todas as etapas da sua compra.

Guarde a nota fiscal ou recibo de compra, termo de garantia e a etiqueta do produto para facilitar o processo de troca ou devolução. 

 

1. Trocas ou Devolução por insatisfação ou arrependimento

Se você não estiver satisfeito com o produto ou se arrepender da compra, poderá solicitar a troca ou devolução no prazo de até 7 dias corridos a contar da data de recebimento do pedido no seu endereço.

 

Condições para troca:

O produto deve estar em perfeito estado, sem sinais de uso e com a embalagem original;

A troca é válida para pedidos realizados na loja online;

O pedido de troca deve ser enviado para [email protected], informando:

  • Nome completo;
  • Número do pedido;
  • Motivo da troca.
OBS: O artigo 49 do CDC garante ao consumidor o direito de devolver o produto em até 7 dias corridos após o recebimento, desde que o item seja devolvido em condições adequadas.

 

Reembolso:

Após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s), o reembolso será realizado em até 30 dias, utilizando o mesmo método de pagamento da compra, sem custo adicional para o cliente.

OBS: O CDC não exige reembolso imediato antes da devolução e análise do item. A loja tem o direito de avaliar se o produto está nas condições adequadas, especialmente para conferir se houve uso ou dano, desde que o processo seja feito dentro de um prazo razoável e com transparência.

 

3. Produtos com defeito de fabricação

Caso o produto apresente defeito de fabricação, você poderá solicitar a devolução ou reembolso em até 90 dias corridos após o recebimento da compra, tratando-se de produtos duráveis, como joias e relógios.

 

Como solicitar:

Envie um e-mail para [email protected], informando:

  • Nome completo;
  • Número do pedido;
  • Descrição do defeito (acompanhada de fotos ou vídeos).

O caso será analisado e, se constatado defeito de fabricação, o reembolso será feito em até 30 dias após o recebimento do produto devolvido, por meio do mesmo método de pagamento utilizado na compra, sem custo adicional.

 

4. Logística reversa (envio de devoluções)

Seguindo o que determina o Código de Defesa do Consumidor, os custos de envio para trocas ou devoluções por arrependimento (sendo solicitadas pelo comprador em até 7 dias corridos) ou defeito de fabricação (sendo solicitadas pelo comprador em até 90 dias corridos) serão cobertos pela nossa loja.

 

Procedimento:
  • Após a solicitação de troca ou devolução, você receberá um código de autorização de postagem por e-mail (código de logística reversa). Basta informar esse código no ato da postagem;
  • O produto deverá ser postado em uma agência dos Correios;
  • O produto deve ser enviado na embalagem original;
  • Caso a embalagem original esteja danificada e impossibilitada, o produto deve ser enviado em uma embalagem com as exatas dimensões da embalagem original. Não cobrimos custos de embalagem extra.

 

5. Garantia Legal e Contratual

Todos os produtos comercializados pela Emerson Relógios e Joias possuem:

  • 90 dias de garantia legal, conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC);
  • Garantia adicional de 9 meses, totalizando 1 (um) ano de garantia contra defeitos de fabricação, contados a partir da data da compra (informada na nota fiscal).
 
O que a garantia COBRE

A garantia cobre defeitos de fabricação ou problemas técnicos de funcionamento, como:

  • Peças soltas ou mal fixadas de fábrica;
  • Mecanismo de relógio com falha interna;
  • Fecho da joia com defeito original;
  • Falha na solda, pino ou estrutura da peça que comprometa seu uso.
 
O que a garantia NÃO COBRE

A garantia não cobre danos por manuseio incorreto ou fora das orientações de cuidado, desgaste natural ou acidentes, como:

  • Queda, batida ou arranhões;
  • Contato com produtos químicos, perfumes, cremes ou água (no caso de peças não resistentes);
  • Oxidação por ausência de cuidados;
  • Correntes arrebentadas por tração;
  • Baterias e pulseiras de couro (no caso de relógios).

 

6. Informações importantes

  • O reembolso ou troca é concedido apenas após a análise das condições do produto devolvido;
  • Produtos com indícios de uso, sem embalagem ou fora do prazo legal não serão aceitos;
  • A loja pode atualizar sua política a qualquer momento, sem aviso prévio, mas regras antigas continuam valendo para compras feitas antes da alteração — compras feitas antes da mudança continuam regidas pela versão anterior da política.

 

📩 Fale com a gente

Caso tenha dúvidas ou precise de mais informações, entre em contato conosco:

[email protected]